domingo, 6 de janeiro de 2013

Amor Medroso -Capitulo 47


Amor Medroso

*Joe On*

Já havia se passado uma semana depois que eu e Demi terminamos. Passo a maioria do meu tempo no quarto, e nesse exato minuto Liam entrou no mesmo e sentou ao meu lado na cama.

- Oi _falou_
- Oi _respondi normalmente_
- A gente vai para praia, quer ir junto?
- Acho que sim, estou precisando sair desse quarto. _correção: Estou precisando ver a Demi_ Que horas vocês vão?
- Daqui a uma hora, a gente se encontra lá na casa da Demi, ok?!
- Ok.

Ele ia saindo, segurei seu braço e o fiz sentar novamente.

- Liam _suspirei_ Como a Demi tá?!

Liam me olhou com pena, tinha compaixão no seu olhar.

- Ela está bem, Joe. Se é isso que você quer saber.
- Bem como?

Liam sentou direito e respirou fundo.

- Como andas irmão? _Liam deu um meio sorriso_
- Ando meio confuso, meio perdido. Ou talvez eu nunca me achei.
- Joe, você precisa saber de uma coisa. _Liam começou falando receoso_
- Fala. _Comecei a ficar preocupado_
- O Taylor está se aproximando da Demi. Você sabe, ele sempre foi caidinho na dela, e agora, ela está sem você. Eles já ficaram uma vez, ontem.

Eu fiquei sem falar por um minuto, que para mim, parecia uma eternidade. Estava tentando engolir todas as palavras que Liam falou, a ficha ainda não caiu.

- Ele vai para praia com a gente? _perguntei assim que conseguir formular uma pergunta_
- Não. Você sabe como é a Demi, ela é difícil _riu sem graça_ ela não está dando muita corda para isso. Mas com um tempo pode ter certeza que o Taylor vai conseguir ficar com ela mais de uma vez, e talvez, namorar. A Demi não vai ficar a vida toda lhe esperando ficar pronto Joe, o Taylor gosta mesmo dela, só é uma questão de tempo para Demi cair na dele.
- Odeio o fato de não poder consertar as coisas. É como se eu não merecesse sentir a falta dela. _confessei_
- Se cuida, Joe. Ok?!
- Isso é a pior coisa a se dizer a uma pessoa na minha situação.

(...)

Chegamos na casa de Demi e lá estava ela, sentada no braço do sofá e tomando seu toddynho, assim como todos.

- Oi _sorri de lado_
- Oi _responderam em coro_

(...)

Chegamos á praia no carro de Demi.
Quando escolhemos um local mais afastado na praia, as meninas ficaram apenas de biquíni.

Selena:


Miley:


Demi:

   (Ela ficou com a parte de cima do biquíni e com um short)

Short:


Chinela das meninas:




Liam, Nick e eu ficamos apenas de short.

- Vai entrar no mar, não Demi?! _As meninas perguntaram animadas_
- Depois, podem ir sem mim _sorriu_

Nos (Nick, Eu, Demi e Liam) ficamos sentados em uma toalha em que levamos, estávamos conversando animadamente, como sempre. Fico feliz em saber que nada tenha mudado entre nos. Obvio que o clima estava tenso entre mim e Demi. Mas ignorávamos isso.
Demi se distanciou um pouco de nós e sentou na areia, de frente para o mar.
Estranhamos, mas apenas Nick falar com ela, já que ele insistiu.
Dava para ouvi-lo falando com ela, assim com o ‘’Oi’’ que ele falou para ela assim que se aproximou.
Liam foi ficar com as meninas no mar, quanto a mim, fiquei no mesmo canto, em silêncio.

*Joe Off*
*Autora On*

“Ela sentou-se ao sol, esperando que o calor derretesse o gelo que havia dentro do seu coração.”

*Autora Off*
*Demi On*

- Oi _falei para Nick com um sorriso no rosto_
- O que houve? _Nick sentou-se ao meu lado e me abraçou pela cintura_
- Saudades.
- Do Joe?
- De quem eu costumava ser.
- E o coração? _perguntou_
- Ta como antes. _respondi_
- E como era antes?
- Continua batendo mesmo ferido. _respirei fundo_ O amor é uma merda! _resmunguei_
- Besteira alguém te magoar e você colocar a culpa no amor. A culpa não é dele. A culpa é de quem não soube te amar, ou sua, por ter enxergado o que não existia. Uma Ilusão.
- Também temos saudades do que não existiu, e dói bastante. _falei fitando o mar a minha frente_
- Idai?! Ele era uma ilusão boa. _acrescentei fitando o rosto distante de Nick_ Mas foi um problema quando acabou.
- O problema de algumas coisas não é elas terem um fim. O problema é ter tido um começo. _Nick falou com um meio sorriso no rosto, olhando para mim com ternura. Definitivamente, Nick era um livro de poesia ambulante_
- Ele é um idiota! _falei me referindo a Joe_
- O idiota que você ama. _retrucou sorrindo_
- Um dia isso passa? _perguntei me referindo ao vazio que estava sentindo, a tristeza por Joe ter partido, o coração gelado que Joe deixou em mim quando ele se foi, me deixando com frio, com falta do calor de seu corpo, voltando a olhar a imensidão azul a minha frente_
- Não. Mas, em algum momento, torna-se suportável. _Nick respondeu fitando Selena brincando com a água do mar_
- Procuro nele _em Joe_ todos os defeitos do mundo para parar de gostar dele. Mas daí eu lembro-me que sou apaixonada por todos eles também. _falei pegando um pouco de areia com minha mão e esfarelando-a com a mesma_ Dá vontade de chorar quando penso nisso. _falei sincera_
- Não chore por que acabou, sorria por que aconteceu. _me abraçou mais forte e beijou minha bochecha_
- Por que a vida não vem com um manual de instrução? _perguntei indignada e Nick riu_
- Mesmo se a vida viesse com um manual de instruções, admita, você não o leria. _me acusou segurando minha pequena mão sobre a palma da mão dele_
- Pode ir, eu sei que você quer curtir sua namorada _sorri_
- Você vai ficar bem? _perguntou_
- Eu vou tentar _sorrir o mais convincente possível e ele se levantou_

*Demi Off*
*Joe On*

Ela me amava?
Não sei se eu fico triste ou feliz por isso, mas de uma coisa eu sei, foi um baque ouvir isso.
Ouvir o que ela tem a dizer foi desesperador, nunca foi minha intenção, e foi agonizante não ir lá e a abraçar forte como todos os dias eu tenho vontade.
Levantei-me na intenção de ir embora, pensar.
Mas antes que eu fosse embora um braço me segurou, me fazendo virar para ver quem era.
...
Continua!
------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário